A maior “dor de cabeça” de Gustavo Quinteros neste início de temporada gira em torno do elenco encorpado brigando pela titularidade. Depois de Miguel Monsalve mostrar suas credenciais à nova comissão técnica tricolor, Franco Cristaldo decidiu travar uma “disputa” interna. Com a dupla se destacando, a vaga de protagonista no meio de campo do Imortal segue em análise.
Nas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho, Monsalve e Cristaldo mostraram total controle em termos de qualidade técnica. Enquanto o colombiano anotou dois gols diante de São Luiz e Caxias, uma assistência foi assinada diante do Monsoon. Por sua vez, o argentino marcou dois tentos no triunfo do Grêmio em cima do alvirrubro, por 5 a 0.
Com dois clássicos pela frente no estadual, Quinteros sabe que não encontrará problemas no meio de campo. Em contrapartida, é válido destacar que o treinador argentino tem mantido cautela diante do calendário neste início de temporada. Para não acometer desgaste físico aos titulares e jogadores mais utilizados, o técnico varia as escalações a cada duelo.
“Cristaldo jogou muito bem, depois entrou Monsalve e jogou muito bem. Temos dois jogadores que poderiam ser titulares. Quero buscar um time forte, que quando um jogador sai e outro entra, o time continue mantendo bom nível futebolístico”, analisou o novo treinador do Grêmio em coletiva de imprensa.
Cristaldo e Monsalve em números
Franco Sebastián Cristaldo detém uma vantagem diante do companheiro de posição nas façanhas pelo Grêmio. Anunciado pelo clube porto-alegrense na temporada 2023, o argentino completou 116 jogos vestindo o manto tricolor. Por outro lado, Miguel Ángel Monsalve González detém somente 24 duelos pelo Imortal. Confira as comparações:
- Cristaldo:
- 116 jogos
- 26 gols
- 17 assistências
- Campeonato Gaúcho (2023 e 2024)
- Monsalve:
- 24 jogos
- 5 gols
- 2 assistências.